Sabe aquele apartamento dos sonhos que cumpre todos os requisitos que a gente mais ama?
Vem comigo que vou te apresentar!
Para começar, está localizado em um edifício ícone modernista datado de 1961 e assinado pelo genial Victor Reif, arquiteto que admiramos bastante pela disposição inteligente e generosa de suas plantas. O projeto foi publicado na revista Acrópole em 1964 e foi tombado pela CONPRESP em 2018. Além de toda a beleza estática, ainda carrega um valor cultural e arquitetônico muito forte!
Ao adentrar no imóvel somos agraciados pelas infinitas janelas piso ao teto que nos trazer os troncos e as folhas das árvores da rua, dando uma sensação de casa. A vista se estende na horizontal pela varanda que faz uma conexão da sala com os quartos, e possui a mesma vista verde linda e graciosa.
A sala é ampla para dois ambientes, pé direito alto, piso de taco original, com muito sol e claridade, tudo do jeitinho que mais amamos!
A cozinha é completa, com área de serviço estruturada com dormitório, banheiro e lavanderia, que podem ser abertos para a área íntima ou anexados à cozinha ampliando o espaço.
O corredor que nos leva para área íntima é forrado de armários proporcionando muito espaço de armazenamento.
Temos no total 3 dormitórios (sendo 1 deles suíte). Os dois primeiros dormitórios tem acesso à varanda que é também conectada a sala. Em um dos dormitórios essa abertura foi fechada mais pode facilmente ser revertida. Ambos possuem a mesma vista verde da sala, pé direito alto e armários embutidos.
Ao final do corredor temos a suíte. Bem ampla e espaçosa, também com armários embutidos e um banheirão generoso.
O apê ainda dispõe de 2 vagas de garagem, algo bem raro no bairro principalmente quando se trata de um prédio assinado por arquiteto, da década de 60 e tombado!
Daquelas oportunidades que tem que agarrar com as duas mãos! Não perca tempo e agende sua visita :)
Situado em um dos endereços mais emblemáticos de Higienópolis, este apartamento de 185 m² ocupa um edifício histórico projetado em 1958 pelo renomado arquiteto Franz Heep. A implantação cuidadosa do conjunto – com blocos laterais posicionados para criar eixo visual até a rua Itacolomi – evidencia o apreço pela integração urbana, sem grades nem cancelas, resultando em uma praça interna que dialoga com o entorno.
A elegante fachada porticada com pilotis, marquises de acesso e floreiras sob as aberturas revela a assinatura harmônica de Heep, reforçada pelas generosas plantas: ampla sala para dois ambientes, três dormitórios (sendo uma suíte) e três banheiros. A cozinha funcional equipada e a área de serviço oferecem praticidade, enquanto o acabamento em piso de madeira preserva o charme original.
O edifício conta com elevador, jardim, interfone, vigilância 24 h e aceita animais, garantindo segurança e conforto.
Valorização do projeto
Arquitetura racionalista de Franz Heep, referência em edifícios residenciais em SP.
Implantação pioneira que ampliou a percepção de espaço público irrestrito.
Plantas versáteis, adaptáveis a padrões contemporâneos, mantendo relevância e sofisticação.